terça-feira, 28 de dezembro de 2010

É Natal!

Meu primeiro Natal já casada tinha que ser memorável. E foi! Os meus sogros achavam que eu não sabia cozinhar e eu tinha que desfazer essa impressão, daí que os convidei para passarem o Natal conosco e resolvi caprichar na ceia.

Mas também caprichei na decoração e fiz questão de uma mesa posta (não completa, ressalto) e que ficou muito charmosa, confiram:






Do menu eu compartilho duas receitas simples que fizeram o maior sucesso:

Canapês de cebola

Ingredientes:

100g de manteiga
20 fatias de pão de forma branco, cortadas com aro de 3 cm
2 cebolas pequenas, cortadas em rodelas
1 1/4 xícara de maionese
2 xícaras de queijo parmesão

Preparo:

Passe um pouco de manteiga em uma das faces dos discos de pão. Cubra com as rodelas de cebola e, no centro, disponha uma porção de maionese. Polvilhe com queijo parmesão. Leve ao forno moderado (180ºC), preaquecido, por dez minutos ou até derreter o queijo e dourar. Sirva quente. Rende 60 canapês

Tomate recheado com frango e mussarela

Ingredientes:

5 tomates médios sem a tampa e sem sementes
3 colheres de sopa de azeite
2 colheres (sopa) de cebola picada
1 xícara de frango assado ou cozido, picado
3 colheers (sopa) de manjericão picado
1 xícara de queijo mussarela picado
Azeite para regar
Folhas de manjericão para decorar
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo

Tempere a parte interna dos tomates com sal e pimenta. Reserve. Em uma frigideira, aqueça o azeite em fogo médio e frite a cebola, mexendo até ficar macia. Junte o frango e o manjericão e refogue por um minuto. Deixe amornar e junte a mussarela, reservando um pouco para decorar. Recheie os tomates com essa mistura. Em uma assadeira, regue-os com azeite. Leve ao forno quente (200 ºC), preaquecido, por 15 minutos ou até o queijo derreter. Decore os tomates com folhas de manjericão e mussarela e sirva, regado com mais azeite. Rende 5 porções.

Fácil né? O resultado, além de gostoso, fica lindo!





Agora está mais do que provado que eu sei cozinhar! E a minha sogra já disse que quer reunir todo mundo todos os natais daqui pra frente, legal né? Bom, comida, bebida, mas o que é mais importante: a família reunida, eis a receita de um Natal perfeito!



Beijos







2 comentários:

  1. Meninaaa fiquei passada com essa mesa!! ficou lindaa!! e as comidas... fiquei com fome!! ta tudo lindo! Parabens!!

    ResponderExcluir
  2. Brigada Márcia! :) E a comida ficou gostosa viu? Sogra levou pra comer em casa. hehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir