segunda-feira, 14 de março de 2011

Nosso convite de casamento

Passei a semana pré-carnavalesca e o carnaval viajando, por isso a demora a postar... Em compensação, resolvi mostrar o convite do meu casório. Eu sei, estou super atrasada, não tem quase nada do casamento no blog, mas eu vou postar mais, prometo!

Voltando ao convite, eu sou assumidamente apaixonada por papelaria de casamento, já escrevi sobre isso aqui e aqui. Por causa disso, sofri um bocado para encontrar o convite dos meus sonhos. Cada orçamento que fazia, além de não ser exatamente o que eu procurava custava os olhos da cara, daí que eu ficava triste, muito triste. O danado é que eu já tinha a arte do convite, que a querida Beta Takaki havia feito (depois eu vou postar o convite da Beta que é a coisa mais linda), mas nada de encontrar a impressão perfeita...

Um belo dia, olhando o convite dos padrinhos foi que veio o estalo, por que não fazer o mesmo com os convites do casamento? Da idéia para a execução foi apenas um passo. Passei uma tarde inteira no centro do Recife comprando os materiais e mais alguns dias com o noivo executando o projeto, o resultado foi esse:






A arte do convite, adaptada de um modelo do wedding paper divas ficou assim:

Eu amei o resultado final! Convites porta-retrato super charmosos e que fizeram o maior sucesso! E o melhor? Cada um me custou menos de R$ 5,00, e olha que a impressão mais barata que orcei saia a R$ 8,00... Deu trabalho? Muito. Valeu a pena? Demais! A carinha de "Oh, é a tua cara!" dos convidados foi a maior recompensa. Fora que muita gente achou que eu gastei horrores para fazer os tais convites diferentes... Prova de que criatividade é sempre o melhor negócio. E o porta-retrato ainda serviria para abrigar os cartões de agradecimento, mas isso eu conto depois. ;)

Beijos

PS: Usar papel craft (o da sacolinha do convite) agora é moda! Eu sempre achei esse tipo de papel um luxo, principalmente quando combinado com algo mais delicado e clássico, como vidro e fitas de tecido. #ficadica!

5 comentários:

  1. Wal... achei lindo o seu convite... é algo com esse "tchan" que eu quero... vamos ver se seu convite me inspira!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gente! Muito bonito que ficou!
    Eu tô pensando em usar justamente papel kraft... ;)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi...
    Queria que me falasse onde comprou o porta retrato.
    obrigada

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Você não deixou o contato... Comprei os portas retratos em uma lojinha chinesa na Rua de Santa Rita, no vuco vuco (centro do Recife), Existem várias lojas, dá pra pesquisar bem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Wal!! Será que tem como tu colocar um link no meu nome como acesso pro meu blog?? VOltarei a fazer convites, mas dessa vez como "designer americana" kkkkkkk. Beijao e felicidades pra tu!

    http://betatakaki.blogspot.com/

    ResponderExcluir