terça-feira, 21 de maio de 2013

Amor, verdades e videos de casamento!

Eu sempre digo que a noiva pode economizar em vários itens do casamento menos com fotografia e filmagem. Mas eu não fui sempre assim. Preciso confessar que no meu casamento eu economizei. Queria fotos lindas e contratei 3 (!) fotógrafos, mas acreditei que não precisava gastar tanto com filmagem... Nem preciso dizer o resultado não é? Por isso hoje, sem sombra de dúvidas, posso afirmar que fotografia e filmagem são investimentos. Não só por serem os itens que ficam, que eternizam um dia mais do que especial, mas também porque são eles que nos emocionam, que nos fazem reviver o grande dia. E o que é mais importante no casamento do que a emoção? A emoção filmada e fotografada! rsrsrsrs

Analiso os vídeos de casamento como se eu estivesse olhando um álbum. Vejo a luz, as imagens, a edição, procuro o que gostaria de ver se estivesse filmando. Acho que toda noiva deve ter esse cuidado, tanto com vídeo quanto com fotografia. Tais profissionais serão os olhos de vocês meninas, daí vem a pergunta: O que vocês gostariam de ver?

Fiz a seleção de alguns vídeos com profissisonais desconhecidos, ou melhor dizendo, que não são famosos no mercado. Sempre gostei de fazer esse tipo de pesquisa e acho que é a oportunidade de ouro para noivas em busca de um bom custo benefício. A dica é pesquisar, pesquisar, pesquisar!

O primeiro vídeo é da Bruna Valença. A jovem videomaker me encantou com a forma quase poética com a qual capta e edita as imagens de seus filmes. Luz linda, ritmo perfeito.


Renata & André from brunavalenca on Vimeo.

A2 trabalha com foto e filmagem (vale a pena olhar as fotos também) e eu gostei bastante da qualidade das imagens e da edição.


Kessia e Bruno - Trailler from A2 Foto Filmagem on Vimeo.

Já o pessoal da Feeling Art's tem um estilo mais parecido com o que conhecemos e gostamos. Edição eficiente, belas imagens. Curti!


Adriano e Camylla from Alexandre de Souza on Vimeo.

E com as distâncias encurtadas pela internet, descobri que tem profissional paraibano filmando casórios em Recife! O pessoal da C2P Filmes tem um estilo mais ágil. As cenas são captadas de vários ângulos e a edição soma tudo isso de uma forma moderna, mas sem perder o romantismo.


REBECA + MARCOS from C2pfilmes on Vimeo.

E da série delícias de ter um blog vem o próximo profissional. Eu amo receber as histórias, as dúvidas, as sugestões, as críticas e todo o feedback que as leitoras me passam. Mas também adoro receber links fofos com imagens mais fofas ainda. Foi o que aconteceu com o trabalho da Cinemotion Films. Eles são de Salvador mas possuem um trabalho tão delicado e competente que eu resolvi mostrar para as noivas de Pernambuco. Quem sabe? rsrsrs


Greice + Thales | A Thousand Years from Cinemotion Wedding Films on Vimeo.

Depois disso acho que vocês também concordam que o vídeo do casório é mega importante! Noivas, escolham com bastante cuidado todos os profissionais que vão cuidar do casamento de vocês, mas fotografia e filmagem merecem uma atenção especial! Nunca esqueçam disso!

Beijos

PS: A música da série crepúsculo está bombando nos vídeos de casamento não é? Mas ela é linda mesmo! :)

4 comentários:

  1. Aaaah llindos demais.. todos!
    ;)
    Quanto profissionalismo!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh sacanagem neh...já choro por normal, vejo esse videos, quase desidrato de tanto chorar...rsrsrs

    E concordo, pago se dó Foto e Filmagem, é para a vida todaaa...

    LINDOOOOOSSSSSS

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Wal!!!!! Esse post foi em minha homenagem, né?! A noiva que mais aperreia na vida!!! Hahahaha!

    Adorei o post! Super me identifiquei!!! E meu futuro fornecedor ta ai na sua listinha!! : )

    Beijos!!!

    Sophia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sophia,

      Você sabe que não é "aperreio" algum! Na verdade algumas noivas me perguntaram sobre filmagem e eu achei que seria útil fazer um post. :)

      Beijos

      Excluir