terça-feira, 2 de abril de 2013

Madrinhas coordenadas

A internet ajuda as noivas a encontrarem ideias para o casório em todas as partes do mundo, mas é inegável que os casamentos norte-americanos tem um lugar especial. Casamentos durante o dia, estilo vintage, detalhes DIY (do inglês do it yourself, faça você mesmo) são exemplos de tradições americanas importadas para o Brasil. 

Dentre um universo infinito de ideias, um costume que sempre me encantou foi o das bridesmaids. Amigas da noiva que fazem a função de demoseilles (ou damonas) e madrinhas ao mesmo tempo. Eu fiz questão de tê-las no meu casamento e convidei amigas muito especiais como vocês puderam conferir aqui.  

Apesar de achar a ideia muito bacana, confesso que só depois do meu casamento percebi que optar por ter bridesmaids não é tão fácil assim. Isso porque sempre existe a questão do vestido! Nos EUA é comum que elas vistam o mesmo modelo, na mesma cor. Aqui no Brasil é mais comum ver bridesmaids vestindo a mesma tonalidade e comprimento mas com modelos diferentes de vestido.

Antecipando uma nova tendência, Martha Stewart propõe que ao invés de cores combinadas elas usem cores coordenadas e eu confesso que amei a sugestão!

Busquei inspirações de madrinhas coordenadas e acho que todas as especialistas são unânimes em eleger as madrinhas do casamento de Lauren Davis (que casou em 2008!) como as mais lindas e harmônicas da história da blogosfera! E eu não podia concordar mais!


É bom salientar que não somente a escolha das cores foi feliz, mas também os modelos e tecidos que são fluídos, criando uma harmonia visual ímpar. Ao olhar a foto me vem logo à mente a imagem de deusas gregas no Olimpo, e que madrinha não quer se sentir uma deusa? Por isso, resolvi buscar mais modelos de vestido nesse estilo, coordenando tanto cor como tecido. Espero que sirvam de inspiração!












Todas as fotos foram retiradas do site Ligth in the box

Vale salientar que mais do que decidir se você quer madrinhas combinando, coordenando ou nem uma coisa nem outra, é essencial escolher pessoas importantes e que se importem com os noivos! ;)

Beijos

4 comentários:

  1. Amei as inspirações... serei madrinha em agosto e já salvei várias! =) beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o post tenha sido útil, Ludmila!

      Beijos

      Excluir
  2. As suas demoseilles estavam lindas, eu me lembro, acho super bacana.
    Beijosss

    ResponderExcluir