sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Como manter a pista de dança animada?

Imaginem a cena: local acolhedor, decoração perfeita, noivos deslumbrantes, comida e bebida no ponto e servidas impecavelmente, banda tocando, dancing iluminado, lindo e ... vazio! Já viram esse filme? Infelizmente, isso é mais comum do que parece! Como evitar esse "desastre"? Simples. Conhecendo seus convidados!

Não tem jeito, por mais que você não goste de determinado estilo musical, a festa de casamento reúne pessoas de diferentes estilos e gosto, logo, a seleção musical deve atingir a todos esses públicos, senão o risco da pista de dança ficar vazia é muito alto!

No meu casório eu queria que tocasse jazz, porque eu AMO jazz. Mas é um ritmo que não funciona com todo mundo. Então preferi que ele fosse tocado enquanto os convidados chegavam à recepção e se acomodavam. Deu super certo! Depois a banda atacou de anos 60 (que a mãe do noivo e companhia adoram), passando por um pop rock, sertanejo, forró, até chegar no brega, o ritmo favorito da minha turma de faculdade. Resultado? Pista bombando todo o tempo!

Mas isso não teria funcionado tão bem se a orquestra não fosse competente para "sentir o clima" e mudar, ou permanecer no ritmo de acordo com a resposta dos convidados. Por isso meninas, contratem uma boa banda ou DJ e tentem lembrar do que os convidados gostam. Garanto que a festa vai ser muito mais divertida!

Para fechar, tenho gostado muito de um estilo novo de video de casamento no qual os noivos simulam um videoclipe. Isso mesmo, videoclipe, bem estilo MTV rsrsrs. Segue um deles, ultra animado, pista de dança bombando o tempo inteiro e convidados fofinhos cantando "third beat". Enjoy!


joya and emre | wedding music video from David Robin on Vimeo.

PS: Eu amo o filme Dirty Dancing e era louca pra fazer a coreografia na nossa valsa, mas marido não topou... Quem sabe em alguma festa de bodas? rsrsrs

PS 2: O convidado garanhão deve ter adorado participar do clipe! Ri muito com ele!

PS 3: Dá pra notar o quanto eles estavam tendo o melhor momento da vida deles. Fofos!

4 comentários:

  1. Ói, a gente tá dando graças aos céus por conta de os convidados "frequentadores da pista" terem o mesmo gosto que a gente! E olha que somos enjoados pra caramba com música, viu?
    Acho que vamos passar a listona pro DJ e dizer pra ele não necessariamente usar aquilo tudo, mas se basear nela...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, obrigada pelo comentário lá sobre o ensaio...usa botas sim, cadeira e o que mais vc quiser! Eu tb peguei a ideia de outros lugares que eu vi =)
    bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Wal! Respondi e te fiz uma pergunta lá no blog, mas como você pode nao ver por lá resolvi te fazer uma visitinha. Mas e aí, tu já fez teu album, certo? "Sofrestes" muito pra escolher as fotos?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Wal. Meu email é polypalmeida@hotmail.com e eu quero ver simmm!!!! :)

    ResponderExcluir