sábado, 30 de julho de 2011

A noiva e a charrete

Perdão pelos vários dias sem postar! Tô com a agenda repleta de coisas para fazer, mal tenho tempo de respirar, por isso a ausência.

Bom, voltando aos relatos do meu grande dia, passo a contar a maneira diferente que encontrei para chegar à cerimônia.

Considerando que a igreja fica no ponto mais alto do Cabo de Santo Agostinho, no meio de uma Vila de Pescadores, a minha primeira idéia foi chegar de helicóptero. Fomos analisar o terreno e conversar com os profissionais, porém, devido a existência de muitos fios, apesar de ser um lugar bem aberto, inviabilizaram a idéia. Parti para a segunda opção, chegar eu um carro antigo, um conversível vermelho maravilhoso, mas a dona me informou que ele já estava alugado no meu dia. Eu não estava disposta a gastar muita grana com isso, daí que decidi chegar no carro de um amigo e relaxei.

Um belo dia, visitando o site da querida Constance, dei de cara com esse casamento aqui e fiquei abobalhada com a carruagem. Quis logo uma para mim! É claro que conseguir uma carruagem em Recife para um casamento na praia seria uma tarefa praticamente impossível, mas adaptando um pouco, vi que arranjar uma charrete talvez não fosse uma missão impossível. 

Algumas praias do litoral sul, sobretudo a praia de Tamandaré, possuem passeios de charretes para turistas e a minha esperança era que na praia de Gaibú, onde casei, alguém oferecesse esse serviço. Minha sogra começou a procurar e não encontrou... Duas semanas antes do casamento, saindo de uma reunião com alguns fornecedores no local do casamento, continuei a busca. Depois da dica maravilhosa que conseguimos em um hotel, peguei o contato de Christine, uma alemã super simpática que ficou surpresa com a proposta. Ela nunca havia visto uma noiva chegar de charrete no Brasil e fez questão de ser a condutora. Ótimo, eu seria pioneira. :)

A danada da charrete era toda bem cuidada e estava pintadinha (de verde e azul, cores que eu amo!). Minha mãe e minha sogra a decoraram horas antes da cerimônia e posso dizer que as duas arrasaram! Ficou perfeita! Até o rabo do cavalo tinha lacinhos.. hahahaha

Essa chegada diferente fez o maior sucesso! Comprei uma sombrinha azul em uma loja de artigos orientais e todo mundo comentou que eu parecia uma sinhazinha. Perfeito né? Já que a igreja é do século XVII. Enfim, a charrete combinou comigo, com o buquê, com a igreja, com o horário, com tudo! Todos os convidados queriam sair para olhar e deram o maior trabalho para o cerimonial. Eu continuei mandando beijos, acenando, me sentindo a estrela! :)

Seguem as fotos:






















Foto: José Ruiz, Peire Garrido e Rafaella Torres

Beijos

8 comentários:

  1. Que fofo!!!
    Menina, eu já disse que tô apaixonada pelo teu casamento? =D

    E nada... Até que o rapaz da kombi da fonte da saudade "deu um trato" no carro [ela tava com os pneus furados entre outras coisas], mas até onde eu sei, ninguém dos contatos que ele passou quis fechar... =/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho era chegar assim tb
    Adorei
    Linda, linda vc

    Beijo
    Boa semana flor

    ResponderExcluir
  3. Que lindaa!!
    Ameei as imagens... Parabeeens floor!
    Sucesso para você!
    Beijo
    =)

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiiiiiiiiii
    tem coisa mais meiga q isso??????
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. 'Brigada pela dica! =D
    Acabei encomendando 3 caixas pra eu usar [total de 96 tubinhos], tô pensando em sortear 3 caixas no lugar de 2...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Wal, voce esta bem?
    Estou passando para te convidar a participar das comemorações de 3 anos do blog e-Noivas. Um mes inteiro de festa, com sorteios para as leitoras queridas. Começa amanhã, segunda...
    Você vem?
    ps: ah, e se puder divulgar para as amigas, eu agradeço. Qto mais gente melhor =)
    bjos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Pois eu só sei fazer doces! xD
    Qualquer dia posto mais umas receitas lá... ^^

    ResponderExcluir
  8. Que linda Wal... adorei a charrete, uma idéia super charmosa... e esse seu bouquet de hortências que sempre me inspiram.... hahaha!
    bjs

    ResponderExcluir