quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Silhueta

Sf. Desenho do perfil de uma pessoa ou objeto segundo os contornos que sua sombra projeta (minidicionário Aurélio Buarque de Holanda).

A forma é um dos conceitos da composição fotográfica e é na fotografia de silhuetas que ele se mostra plenamente. E se a forma fala a foto fica maravilhosa! Na minha opinião, em fotos de casamento silhuetas falam de amor e eu adoro falar de amor! Conseqüentemente, eu adoro fotos de silhueta! rsrsrs

Para criar uma silhueta o segredo é encher o fundo de luz e deixar o objeto escolhido na sombra.

Daí que se pode usar a luz natural:





A luz artificial:



Usar a luz para criar um contorno na silhueta:






Ou usar a luz para criar um contorno que formará a silhueta:


Seja qual for a técnica utilizada (e nesse momento eu peço perdão se falei alguma besteira aí em cima), o resultado é sempre lindo e inspirador.

E no meu casório? Claro que teve silhueta, apesar de ter esquecido de avisar aos fotógrafos o quanto eu gosto desse tipo de foto.  =)








Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário