segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Monograma

Segundo a Wikipedia, monograma é "a sobreposição, agrupamento ou combinação de duas ou mais letras ou outros elementos gráficos para formar um simbolo. Monogramas freqüentemente são construídos combinando as letras iniciais do nome de uma pessoa ou empresa e podem ser usados como símbolos ou logos." 

Na minha opinião, o monograma é um detalhe simples, mas que traz um resultado super elegante. Não importa se ele é do tipo tradicional, moderno, divertido, ou quem sabe até meio louquinho, fica sempre clássico, é como se isso já fosse da essência do próprio monograma.

Acho que nos casamentos americanos é do tipo must have, porque vejo muito! Nesse site aqui vocês encontram vários modelos de monograma. Há também save the dates, convites, marcadores de lugar, enfim, tudo para a papelaria de casamento. Eu adoro o site! Tirei o modelo do meu convite de lá, mas isso é assunto para outro post.

Voltando aos monogramas, apesar de ser um costume gringo, muitas noivas vem inserindo esse detalhe na sua listinha casamentícia. Eu fui uma delas.:)  

Escolhi um modelo beeemm simples, mas que eu gostei muito. O resultado vocês podem conferir:


Apesar de o correto ser seguir a ordem alfabética, logo, o J viria antes do W, eu acho mais legal quando o nome da noiva vem primeiro, daí que eu "esqueci" a etiqueta e fiz do jeito que achei melhor. Usei meu monograma nos convites e em vários outros detalhes do casamento, depois vou mostrando um a um. O melhor é que agora temos um monograma e ele vai nos acompanhar pro resto da vida. É essa a intenção né? Entrelaçar as nossas letras como  queremos entrelaçar as nossas vidas. ;)

Beijos

2 comentários:

  1. haaaaaaaa... ficou lindo, adorei !!
    :) bjos

    ResponderExcluir
  2. FAÇO MONOGRAMA E ENVIO POR E-MAIL

    http://monogramas.blogspot.com/

    Fazemos a arte e enviamos por e-mail.
    Formato jpg, bmp ou png.
    Leve a arte a uma gráfica para fazer:
    - convites de casamento;
    - save the date;
    - guardanapos personalizados;
    - cartões de visita;
    - entre outros.

    ResponderExcluir