domingo, 15 de abril de 2012

Cerimônia (cerimônia das areias)

Será que um dia eu termino os relatos do meu casório? Só Jesus sabe! hahahaha

Voltando (mais uma vez), chego a um momento lindo e que emocionou muita gente: a cerimônia das areias. Não lembro exatamente onde foi que vi o ritual pela primeira vez, só sei que adorei o seu significado. A ideia de juntar areias de cores diferentes em um único vaso, simbolizando com isso a união inseparável do casal me deixou encantada. Logo soube que teria que tê-la no meu casamento.

Vocês viram aqui que eu entrei na igreja sozinha, mas também contei que poderia ter entrado acompanhada do meu tio ou do meu padrinho (ou que sabe até de ambos) que estaria em boa companhia. Tendo optado por entrar com meu pai (lembram do entremeio do terço e da borboleta?) decidi que os outros dois também mereciam destaque na nossa celebração. Por isso, coube a eles entrar com as areias separadas. E foi lindo!














O Frei estava super inspirado e fez muitos convidados e os próprios noivos se emocionarem bastante, coisa mais linda! Mas uma dica, conversem com o celebrante bem antes da cerimônia para não ter problemas, não são todos eles que topam fazer o ritual das areias. De resto, recomendo demais!





No final das contas a cerimônia da areias também contribuiu para a personalização que eu sempre desejei para a nossa celebração religiosa. E o vasinho continua guardado lembrando o quanto somos inseparáveis. :)

Beijos

4 comentários:

  1. Pois é, concordo totalmente com você!
    O problema é que parece que virou moda e já vi várias pessoas fazendo desse jeito porque todo mundo faz, e não porque é o jeito que sempre sonharam...
    Acho que isso que foi me irritando com o tempo, sabe? =(

    Teu casamento por exemplo eu acho lindo, cheio de significado! A gente vê de longe que tudo foi preparado com o coração...

    Beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  2. acaba sim Wal, mas não tenha pressa não, é tão gostoso rever tudo né? Sabia que seu casamento é sempre um dos mais lidos do e-Noivas?? Agora tenho uma ferramenta que mede isso (no novo blog, aliás, vc já viu?) e aparece os tres mais lidos da semana na página inicial...vire e mexe vc aparece lá =)

    ResponderExcluir
  3. Pior é que minha tia disse que vai confiscar duas caixas de doces pro aniversário do meu priminho no sábado seguinte! rsrsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Wal, acho que nunca comentei nada aqui no Westida, mas NECESSITO elogiar teu casório. Menina, quanta delicadeza!
    Sou suspeita pra falar desse igreja, porque tenho uma ligação muito boa com ela. Eu era da pastoral do Crisma da Paróquia de Cajueiro Seco e sempre quando fazíamos nossos retiros, era nessa igreja. É um lugar tão cheio de paz! E fora que meu marido, na época namorado, também era da pastoral, mas no primeiro ano que fomos lá, ele que estava se crismando. Só quem assiste uma celebração e passa um tempinho nesse lugar sabe o quanto é especial. Até pensamos em casar nessa igreja também, mas eu sempre desejei casar na igreja que meus pais casaram, que foi a Nossa Senhora da Soledade, lá no centro do Recife.
    E a sua idéia de entrar com a foto do seu pai no terço foi linda. Ah, falando em terço, você fez com Sil Camelo, num foi? Porque no dia que fui buscar o meu, ela me confundiu acho que com você, porque mandei uma mensagem pra ela dizendo que ia me atrasar já que ainda estava passando pelo Cabo (eu trabalhava em Suape) e ela acabou levando o seu ao invés do meu... hehehe
    Num post anterior, vc disse que entrou na igreja com uma borboleta te acompanhando. Uma vez li, não lembro onde, que quando as pessoas se vão, e querem nos ver, voltam em forma de borboleta. Quem sabe num era teu painho te acompanhando?
    Desculpe o comentário tão longo. Mas senti uma vontade imensa de te dizer essas coisas, lendo tuas postagens.
    PArabéns pelo blog... Bjinho!!!

    ResponderExcluir