terça-feira, 4 de outubro de 2011

Damonas

Os casamentos americanos são fontes de inspiração para as noivinhas brasileiras, isso é fato. Alguns costumes ganham cada vez mais adeptos, como o casamento durante o dia, por exemplo. Outros não são unanimidade. No meu casamento eu me inspirei (e suspirei) em várias fotos de casórios americanos. Um costume que sempre me chamou atenção foram as bridesmaids. Esse é o termo gringo para as demoiselles, ou como eu prefiro chamar, as damonas.

Nos EUA elas entram antes da noiva, geralmente com vestidos iguais e segurando buquês de flores. Exercem ao mesmo tempo o papel das floristas/daminhas e das madrinhas dos casamentos brasileiros.

Muita gente adora a idéia. Outras pessoas acham que é um costume que não deveria ter sido importado, que é brega, enfim, há opiniões para todos os gostos!

Eu sempre achei lindo e depois que vi o significado dessa tradição no site da Fê Floret fiquei com mais vontade ainda de ter damonas no meu casamento.

Opinião super pessoal? As damonas são pessoas importantes para a noiva. Podem até ser amigas do noivo também, mas o foco da relação é com a noiva. Por outro lado, os padrinhos são pessoas importantes para o casal. Ter damonas significa que você não vai precisar arranjar um par para aquela amiga querida, mas solteira. Ela vai poder "apadrinhar", proteger e mimar você junto com outras amigas especiais, em um papel tão importante (ou mais, no ponto de vista da noiva), do que o de madrinha "oficial".

Eu queria ser protegida, mimada e apadrinhada pelas minhas amigas. E queria que elas entrassem com o vestido igualzinho também. hahahah Por isso eu tive damonas. Lindas, especiais e de biotipos bem diferentes que fizeram o maior sucesso! Dêem uma olhada!














 Camilla, Dandara, Diana e Isabelle, AMO ter vocês como minhas damonas!

Beijos

Wal

PS: Para quem quiser rir com a relação noiva e damas de honra, vale a pena ver o filme Missão: Madrinha de Casamento


3 comentários:

  1. Suas damonas arrasaram
    adorei as fotos
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindas!!!
    Eu já fui "damona" também! A noiva [minha amiga] tinha ficado toda sem jeito de chamar as damas, mas acabou sendo muito legal a forma que ela encontrou de nos colocar na cerimônia! =D
    [Era pra essa amiga e eu sermos madrinhas, mas apareceram umas parentes encrenqueiras que faziam questão de ser madrinhas - ou cortariam relações - e acabamos mudando de posto...]

    =***

    ResponderExcluir