domingo, 5 de junho de 2011

Something Blue

Acho que todo mundo já escutou o ditado something old, something new, something borrowed, something blue. Faz parte de uma tradição norte-americana que vem fazendo muito sucesso entre as brasileiras, na qual a noiva usa, no dia do casamento, algo antigo, algo novo, algo emprestado e algo azul. 

O objeto antigo serve para que a ela lembre de onde veio, da sua família. Já o novo simboliza o início de uma nova vida, uma nova família. O objeto emprestado é a forma de homenagear alguém que você admira e quer que esteja juntinho a você durante a cerimônia. Geralmente algo da mãe, da irmã ou de uma amiga muito próxima. Como a cor azul simboliza saúde e felicidade, duas coisas importantíssimas quando se pensa em um casamento duradouro, trazer consigo something blue é sinônimo de sorte e sorte nunca é demais, concordam?

Eu ia usar uma jóia da família, seria o meu something old, mas no turbilhão que é o dia do casamento ela ficou na casa da minha avó e eu só me dei conta quando já era muito tarde para buscá-la... Então fica a dica, separem TUDO o que vão levar com antecedência e confiram se nada foi esquecido. 

Mas as outras escolhas foram essas:

Something new:




O vestido, a tiara, os brincos e a roupa de baixo (hihihi) eram novos, mas eu decidi mostrar os sapatos, só porque eles ficam escondinhos. :)

Something borrowed:


Usei a meia aliança da minha irmã (com hífen? sem hífen?), que agora é minha madrinha e de quem sou madrinha de crisma e de casamento. Só não fui madrinha de batismo dela porque não podia. hahahaha

Something blue:


Fotos: José Ruiz e Peire Garrido

A minha coisa azul foi o buquê! Quando fechei a decor com o mais que querido Anderson Barbosa combinamos que eu teria um buquê azul de hortências. Todo azul, sem qualquer outra cor. Depois ele disse que não tinha certeza se esse azulão todo daria certo e eu disse que confiava no seu bom gosto. 

No dia do casório ele fez um buquê e mostrou para a minha irmã. Conhecendo-me como ela conhece, disse que eu só ficaria satisfeita se as flores fossem todas azuis e ficou lá orientando ele (valeu mana!). Resultado, eu me apaixonei completamente pelo meu azulzinho! 

Conversando com Anderson alguns meses depois do casório ele me confessou que morria de medo das hortênsias murcharem, porque é um tipo de flor super sensível, mas que o meu sangue era tão bom que elas duraram a festa inteira. Ele acabou colocando uma foto do buquê no site dele, como prova de que tudo é possível. Tem como não se emocionar? Mais detalhes sobre a decor em breve, mas eu AMO o trabalho de Anderson, tanto quanto amo o danado. :)

E vocês, já escolheram os something?

Beijos

4 comentários:

  1. Oi flor, que bom que esta me seguindo!
    Ah, eu confesso que acho muito legal essa tradição americana, vemos sempre em filmes nao é?
    Beijoo, volte sempre!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não escolhi, mas quero ter sim...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindassss fotos, adorei
    ainda não seiii o que usar
    só sei a coisa nova, facil ne?! rsrs
    mas acho que o azul será o buque

    bjoo
    boa semana

    ResponderExcluir
  4. Eu quero usar um terço da minha avó! =D

    E hoje descobri que estou apaixonada por buquês azuis... ^^

    =***

    ResponderExcluir